ATUALIZAÇÃO 2021
Anos 50....................................
... |
FONTE: Esperança de Ouro. ACERVO: Antônio Ailson Ramalho. TRATO: Evaldo Brasil.
1954..........................................
... |
FONTE: Antônio Ailson, via Facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
22JAN A comunidade começa a se concentrar; um espera sentado e dois de cócoras pela abertura dos portões para a inauguração do Estádio José Ramalho da Costa.
FONTE: Antônio Ailson, via Facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
2010..........................................
... |
FONTE: Liga Esperancense de Futebol Amador. TRATO: Evaldo Brasil.
2012..........................................
... |
FONTE: Google Street View Lite. TRATO: Evaldo Brasil.
2017..........................................
ESPERANÇA ESPORTES*
Há esperança para o América de Esperança?
23OUT Há muito se fala na restruturação do América Futebol Clube, mas nada de concreto ainda foi feito. Hoje, o que mais se comenta no meio desportista é a inclusão do time na segunda divisão do Campeonato Paraibano, causa defendida até por pessoas que mal frequentam a praça de esporte “José Ramalho da Costa” ou por pessoas que só veem interesse financeiro, ou melhor, futuro interesse financeiro porque, agora, são defensores ferrenhos do soerguimento do América.
Primeiro temos que estruturar a praça de esportes para depois pensar em inserir o América em competições estaduais. O principal motivo seriam as vistorias que a Federação faz antes de cada competição e, com certeza, com a estrutura atual o América não participaria, pelo menos não com jogos no “José Ramalho”. E como isso começa? Com uma eleição justa e não nos moldes praticados há quase vinte anos. Este ano teremos mais uma eleição e será que haverá chance para outra chapa? Será que teremos oposição? Talvez sim. Provavelmente não.
O América padece de patrocínios e ajuda do poder público, mas também padece de uma administração séria e coletiva, com uma verdadeira diretoria mas não com um único administrador. É certo de que ele é o principal motivo do estádio ainda estar de pé, mas os tempos mudaram e o América necessita de coisa maior, de um olhar mais profissional, visando o soerguimento da entidade.
Não é só pensar em ingressar na segunda divisão, temos que estruturar, montar uma equipe; tempo para planejar o futuro do tão querido “Mequinha”. Dezembro se aproxima e ficamos na expectativa de como será a eleição desse ano: teremos a oportunidade de ver novos nomes? Será que o Estatuto do clube vai ser respeitado? Devemos pensar no América e não no pessoal. Tenho certeza de que, onde estiver, o saudoso José Ramalho da Costa clama pela restruturação do clube e enquanto houver esperança, o América será a Esperança de todos nós.
*Blog sob a responsabilidade de Fábio Jean Celestino
2020..........................................
25DEZ Caminhando em um Natal sem festividades, um registro panorâmico de todo contorno do campo, subutilizado.
FOTO&TRATO: Evaldo Brasil.
Pedro Paulo de Medeiros, via Facebook: Joguei muita "pelada" por aí! !!!
ResponderExcluirAdalberto Isidro, idem: Eu lembro quando era cercado de avelós!
ResponderExcluirPedro Paulo de Medeiros: Eu também, quando vinha de Lagoa de Pedra.